terça-feira, 3 de novembro de 2009

Object pronouns

Os object pronouns servem para substituir algum objeto em uma frase, para evitar a repetição. Por exemplo:

- I bought flowers and gave the flowers to my girlfriend (Eu comprei flores e dei as flores para minha namorada)

Para evitar que a palavra “flores” seja repetida, utilizamos o pronome de objeto “them”:

- I bought flowers and gave them to my girlfriend (Eu comprei flores e as dei para minha namorada)

Abaixo uma lista dos object pronouns:

I – Me
You – You
He – Him
She – Her
It – It
We – Us
You – You
They – Them

Pronomes de objetos podem ser utilizados como objetos diretos e objetos indiretos.
Caso o objeto indireto estiver antes do objeto direto, não se usa preposição (to, for):

- Give me the book

Ou, se o objeto indireto estiver depois do objeto direto, usaremos uma preposição:

- Give the book to me

Nenhum comentário:

Postar um comentário